Como otimizar o processo de gofragem
Há alguns anos, o sistema de gofragem era visto como um processo para geração de volume no rolinho, o chamado bulk. O fabricante de tissue escolhia um desenho disponível, em meio a um universo de possibilidades bem limitado, eram feitos alguns pequenos ajustes para deixar o nip correto, o rolinho no diâmetro desejado, e em seguida… Produção!
Hoje, com novos desenvolvimentos de produtos e equipamentos, esse cenário mudou. O gofrado passou a ser um diferencial competitivo no produto e as possibilidades de desenhos são inúmeras. O bulk, a firmeza do rolo, a suavidade e a resistência do papel são características importantíssimas no desenvolvimento do produto – tudo isso, é claro, com eficiência da linha de produção.
O programa tem o intuito de conhecer e apresentar o que há de novo nesse universo e ajudá-lo a otimizar o seu processo de gofragem.
O bate-papo conta com a presença especial de alguns parceiros e especialistas em sistemas de gofragem: Daniel Schroeder, coordenador de vendas técnicas na Fabio Perini Latin America, Marcelo Cardoso, diretor comercial da Roll-tec, e Robson Rosa, gerente de excelência operacional da Softys.
Envie sua dúvida
Caso tenha alguma dúvida, envie-a por meio do formulário abaixo. Assim que obtivermos a resposta, lhe encaminharemos via e-mail: