Marca própria: vilã ou oportunidade?
Atualmente, a marca própria é vista como uma excelente e importante ferramenta de fidelização. Não à toa, todas as grandes redes supermercadistas do Brasil investem cada vez mais em suas marcas.
Nos anos 2000, apenas 15% dos consumidores acreditavam e confiavam nos produtos de marca própria. Hoje, esse número chega a 80%, já que eles não ficam atrás de nenhum outro quando se fala em qualidade e custo-benefício, pois são produtos que realmente entregam o que prometem.
Os fabricantes de papel tissue no Brasil sempre foram avessos a fabricar marca própria dos varejistas, pois sempre alegaram que as margens, que já são muitas vezes apertadas, com a marca própria, ficam ainda mais reduzidas. No entanto, esse tipo de produto vem ganhando espaço nos mercados de papel tissue e personal care.
Nesse sentido, o sétimo Painel Tissue Online vai debater se os produtos de marca própria são oportunidades ou vilãs para os fabricantes de papel tissue e personal care.
O bate-papo conta com a presença especial de alguns parceiros e especialistas em produtos de marca própria.
São eles: Michael Garcez, diretor comercial da Damapel; Rodrigo Zerbini, CEO da CCM; Antônio Sá, cofundador da Amicci e especialista em produtos de marca própria; e Viviane Pedrazzi, gerente de Grupo da Rede de Supermercados Dia.
Envie sua dúvida
Caso tenha alguma dúvida, envie-a por meio do formulário abaixo. Assim que obtivermos a resposta, lhe encaminharemos via e-mail: