Uma análise do cenário atual sob o olhar da indústria de tissue
A pandemia do novo coronavírus atingiu diversos setores da economia, e com o de papel tissue não foi diferente. Esse mercado foi afetado de duas maneiras.
A primeira está relacionada à linha de consumo que, num primeiro momento, teve um boom. Depois, mês a mês, a demanda foi se ajustando e, hoje, podemos dizer que voltamos ao normal; para algumas empresas, um pouco acima do normal, e para outras, um pouco abaixo do normal, dependendo do tipo de matéria-prima que elas utilizam e da qualidade de produto que fabricam.
Na linha institucional (professional), a coisa foi diferente. Com o isolamento social, os grandes centros comerciais, como shoppings, aeroportos, escolas, escritórios, entre outros, foram fechados, o que impactou diretamente nesse segmento.
Neste painel, vamos contextualizar tudo isso. Nós vamos fazer uma análise do cenário atual sob o olhar da indústria de tissue.
Os convidados do debate são: Luís Delfim, diretor geral da Softys; Marcelo De Domênico, CEO da Damapel; João Soares, CEO da Ipel; e Fernando Pinheiro, CEO da Copapa.